PC encaminha ao Judiciário inquérito sobre morte de vítimas por descarga elétrica durante carnaval em Uruaçu

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu, remeteu ao Poder Judiciário nessa terça-feira (14) inquéritos policiais instaurados para investigar duas mortes, ocorridas em 11/02/2024 e 14/02/2024, na Praia da Generosa, durante o período de carnaval, ambas decorrentes de descarga elétrica. A investigação apontou que Victor Hugo Rodrigues Freitas (23 anos) morreu por descarga elétrica ocorrida em razão do mau funcionamento – até então desconhecido dos envolvidos – de um freezer no interior da barraca em que trabalhava. Houve escape de energia no momento em que a vítima tocou, simultaneamente, no freezer e na treliça metálica que sustentava a barraca, não havendo imputação criminal quanto a este fato.
Quanto à vítima Ana Paula Silva Belfort (30 anos), a investigação comprovou que a morte decorreu de choque elétrico, descartando outras hipóteses levantadas na época, e que três fatores foram decisivos para a fatalidade: partes da carcaça e também das rodas do caminhão com os geradores estavam energizadas; a posição dos geradores próximo ao local destinado ao público; e a ausência de grades para evitar o contato da vítima com os geradores.
Foram indiciados o encarregado pela operação dos geradores, o responsável técnico pela montagem do grupo gerador e o responsável pela fiscalização da montagem das estruturas. Eles responderão por homicídio culposo.
