PC indicia e prende suspeitos de tráfico em Goiás e no Pará com apoio da PF

A Delegacia de Polícia (DP) de Goiatuba, em ação conjunta com a Polícia Federal, Subdelegacia de Vicentinópolis e Subdelegacia de Aloândia, deflagrou nessa sexta-feira (21) operação policial que culminou com a prisão de três traficantes contumazes nas cidades de Joviânia, Vicentinópolis e Itaituba (PA). As investigações tiveram início no mês de outubro de 2021 e apontaram que três indivíduos, dois deles com extensa ficha criminal, associados entre si, se dedicavam à distribuição e mercancia ilícita de drogas sintéticas (Ecstasy, LSD) e cocaína nas cidades de Vicentinópolis e Joviânia.
Finalizado o inquérito policial, diante dos elementos de prova, foram expedidas ordens de prisão e busca e apreensão em desfavor dos investigados. Um dos envolvidos, ao temer ser preso, mudou-se para o estado do Pará, onde tem familiares. Após diligências, os policiais descobriram que o alvo passou a morar na cidade Itaituba (PA), distante 1.300 Km da capital Belém. As informações foram repassadas à equipe da Polícia Federal que, prontamente, efetuou a prisão do traficante naquele município.
Este criminoso foi preso, no ano de 2016, ao transportar drogas no interior de uma ambulância, período em que trabalhava como motorista na cidade de Vicentinópolis. Dois anos depois, voltou a ser preso naquele município por tráfico de drogas, ocasião em que foram apreendidos cerca de 5 kg de cocaína em seu poder. Portanto, esta é a terceira vez que ele é preso pelo mesmo crime num período de 5 anos.
Um outro envolvido, de 26 anos, com passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, desobediência e ameaça, morador de Joviânia, fazia uso de uma distribuidora de bebidas para mascarar o fluxo de usuários de drogas no local. No interior do estabelecimento foram encontradas diversas porções de cocaína, embaladas e pronta para venda, além unidades de ecstasy e dinheiro em espécie.
