14ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

PC investiga possível incêndio criminoso que vitimou casal, em Chapadão do Céu, e prende suspeito

A Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu investiga um incêndio possivelmente criminoso que vitimou um casal. O incêndio ocorreu na madrugada do último domingo (8), na residência, no centro da cidade. Morreram carbonizados a mulher de 52 anos e seu companheiro de 63 anos. Imediatamente foi iniciada investigação visando descobrir a causa, autoria e motivação. Após oitiva de seis pessoas e análise de horas de vídeos de câmeras de monitoramento, foi identificado um suspeito de 27 anos de idade. Pelas imagens, ele chegou na casa das vítimas e pulou o portão da frente. Logo depois, saiu levando um objeto de cor branca. Em seguida, o fogo consumiu integralmente a casa e matou as vítimas.

Nessa terça-feira (10), ele foi localizado e ouvido na delegacia. Mesmo diante das imagens, ele disse não se lembrar do que fez naquela madrugada, pois estava sob efeito de drogas. Confessou, contudo, que, após ficar sabendo que a polícia o estava procurando, passou o dia anterior escondido em obras de construção civil. Em Chapadão do Céu, o suspeito já era investigado por outras duas tentativas de homicídio e por violência doméstica.

Então, a Polícia Civil representou por sua prisão. Em poucos minutos, o Ministério Público se manifestou favorável e o Poder Judiciário decretou a prisão. O suspeito ainda estava na delegacia sendo interrogado nos outros inquéritos quando o mandado de prisão temporária foi expedido e cumprido. A prisão se deu em meio à Operação Fênix.

Botão Voltar ao topo