PC prende suspeito de usar documento falso para registro de propriedade de pá carregadeira em cartório

Nessa sexta-feira (08), a Polícia Civil, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de São Luís de Montes Belos, efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo que apresentou documento falso no Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos da cidade a fim de tentar efetuar a transferência de uma pá carregadeira avaliada em R$ 550 mil de propriedade de terceira pessoa.
Assim que acionada, a PCGO compareceu ao cartório. No local, a equipe policial foi atendida pela tabeliã, que informou que duas pessoas se dirigiram ao cartório na intenção de autenticar assinaturas de uma transferência de propriedade de veículo da pá carregadeira. Informou a tabeliã que um senhor se apresentou como proprietário do referido veículo/máquina, e lhe apresentou o documento RG em que constava esta informação.
Todavia, ao efetuar pesquisas nos sistemas internos, a tabeliã verificou que havia um registro de RG em nome do suposto proprietário, com a fotografia de outra pessoa. Ao diligenciar, os policiais civis constataram que a real identidade da pessoa que tentava se passar pelo suposto proprietário do veículo.
A equipe policial deu voz de prisão em flagrante delito ao suspeito pela suposta prática do crime de uso de documento falso. O real proprietário da máquina, até o momento, não foi localizado pela equipe policial. As investigações seguem em andamento para a apuração da conduta de cada investigado.
