PCGO apreende adolescente por ato infracional análogo ao tráfico e apreende grande quantidade de drogas

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia – 5ª DRP, apreendeu em flagrante, na última terça-feira (10), um adolescente suspeito da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A prisão é resultado de investigação conduzida no âmbito de inquérito policial instaurado para apurar crime previsto no artigo 121 do Código Penal.
As diligências tinham o objetivo de localizar e capturar um foragido da Justiça. A equipe se deslocou até o endereço no bairro Parque JK após receber informações de que o investigado estaria escondido no local.
Ao se aproximarem para averiguação, os policiais observaram movimentação suspeita no endereço do alvo, com dinâmica típica de comercialização de entorpecentes. Diante da situação, os suspeitos foram abordados.
Um dos suspeitos abordados confessou ter adquirido drogas para consumo, enquanto no interior da casa, o morador informou ser menor de idade e confirmou a existência de drogas na residência.
Nas buscas, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo e grande quantidade de entorpecentes, de tipos variáveis, tais como “maconha”, “dry”, “haxixe”, “skunk”, “crack” e comprimidos de “ecstasy”, além de balança de precisão e embalagens plásticas. Também foram encontrados valores em dinheiro espalhados sobre um colchão no chão.
Diante do flagrante de ato infracional análogo ao tráfico de drogas e da confirmação de compra por usuário, o adolescente morador do imóvel e o homem abordado na parte externa foram conduzidos à delegacia para a lavratura dos procedimentos legais pertinentes ao caso.
PCGO: investigar para proteger 🚔


