PCGO cumpre mandado de busca e apreensão em investigação de estelionato em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, deu cumprimento, nesta sexta-feira (20), a mandado de busca e apreensão deferido pelo Poder Judiciário. A medida foi cumprida no contexto de investigação que apura a prática reiterada de crimes de estelionato.
Os diversos procedimentos policiais instaurados revelam um método consistente e premeditado adotado pela investigada: apresentar-se como representante comercial ou proprietária de empresa do ramo de pré-moldados; estabelecer relações comerciais com potenciais vítimas; receber pagamentos em conta própria ou vinculada à referida empresa; deixar de entregar os materiais adquiridos; e, por fim, interromper toda comunicação com as vítimas.
Em várias situações, foram utilizados indevidamente documentos de empresas legítimas para conferir aparência de legalidade às negociações fraudulentas.
No cumprimento da diligência, foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos e demais objetos de interesse à investigação. A investigação continua com a finalidade de responsabilizar os envolvidos e reprimir a prática de crimes contra o patrimônio.
PCGO: investigar para proteger 🚔

