PCGO cumpre mandado de prisão preventiva contra investigado por homicídio qualificado em Catalão

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Catalão – 9ª DRP, deu cumprimento, na última quarta-feira (4), a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um investigado de 23 anos, suspeito de ter praticado homicídio qualificado (art. 121, §2º, inciso IV, do Código Penal), no mês de dezembro/2025, nas dependências de uma empresa de pré-moldados, situada no Bairro Bela Vista, em Catalão-GO.
Conforme apurado pela Polícia Civil, após um desentendimento entre dois empregados do estabelecimento, o investigado retornou ao local munido de uma barra de ferro e surpreendeu a vítima, que se encontrava agachada e de costas, desferindo diversos golpes na região da cabeça e do corpo.
A vítima foi socorrida em estado gravíssimo, mas não resistiu às lesões e foi a óbito.
As investigações conduzidas pelo Geic reuniram elementos probatórios, incluindo oitivas de testemunhas e análise de imagens do sistema de monitoramento, que demonstraram que o ataque ocorreu de forma repentina, após cessado o conflito inicial, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Diante dos indícios suficientes de autoria e materialidade, foi representada pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.
PCGO: investigar para proteger 🚔
