PCGO cumpre mandado e prende investigado por estupro de vulnerável em Campinorte

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Campinorte – 18ª DRP, deu cumprimento, na última segunda-feira (22), ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Goianésia – Plantão da Macrorregião 05, em desfavor de um homem investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A, caput, do Código Penal.
Conforme as investigações, o investigado é autor de estupro, praticado ao se aproveitar do estado de embriaguez e da incapacidade de resistência da vítima, que é sua vizinha, para manter relação sexual sem consentimento.
No dia dos fatos, o investigado percebeu que a vítima havia chegado de uma festa e, se aproveitando que ela deixou a porta da residência entreaberta, ingressou no imóvel e manteve relação sexual com ela desacordada, fato posteriormente corroborado por elementos colhidos no inquérito, inclusive apreensão de peça de roupa e mensagens trocadas via aplicativo.
A decisão destacou a gravidade concreta da conduta, a vulnerabilidade da vítima e o risco de reiteração delitiva, motivo pelo qual foi decretada a prisão preventiva para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal.
Após ser localizado na cidade de Campinorte, o investigado foi preso e encaminhado a delegacia para as formalidades legais.
PCGO: investigar para proteger 🚔
