16ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

PCGO deflagra Operação Basta em Trindade, prende autor de violência doméstica e apreende munições

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade – 16ª DRP, deflagrou, nesta quarta-feira (6), a Operação Basta, em resposta às reiteradas práticas de violência psicológica, ameaças e descumprimento de medidas protetivas de urgência cometidas por um homem contra sua ex-companheira.

O caso teve início no dia 12 de maio de 2025, quando a vítima compareceu à delegacia para relatar as constantes intimidações que vinha sofrendo por parte do autor, inconformado com o fim do relacionamento de aproximadamente nove anos. A vítima informou que, mesmo após o deferimento das medidas protetivas em seu favor, o autor persistia em sua conduta agressiva e intimidatória.

Em 10 de maio, o autor foi até a residência de uma amiga da vítima, onde passou a gritar e ameaçar de forma agressiva. No dia seguinte, realizou novos contatos com ela, alternando súplicas e ameaças. Em 12 de maio, enviou uma mensagem afirmando que iria matá-la, motivando a vítima a registrar denúncia novamente.

Enquanto a vítima era atendida na delegacia, o autor passou a realizar diversas ligações telefônicas e enviar mensagens em tom de desespero, tentando impedir a formalização da denúncia.

Diante da escalada da violência e da reiteração criminosa, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Na referida data (6/8), foram deferidas a prisão preventiva e a busca e apreensão domiciliar, ambas cumpridas por equipes da Polícia Civil da Deam de Trindade/GO, que localizaram o autor e apreenderam 50 munições deflagradas.

Botão Voltar ao topo