PCGO prende 3 homens no mesmo dia por violência contra a mulher no âmbito da Lei Maria da Penha em Águas Lindas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas – 17ª DRP, prendeu, nesta terça-feira (26), três homens pelo crime de violência contra a mulher no âmbito da Lei Maria da Penha.
O primeiro caso refere-se ao de uma mulher gestante que foi agredida fisicamente pelo próprio filho, de 20 anos de idade, no Setor 5. Após o ocorrido, a vítima procurou a PCGO para registrar a ocorrência. Ao tomar conhecimento da situação de flagrante, a equipe se deslocou ao local, conseguindo efetuar a prisão.
Segundo relatado, o autor desferiu socos contra o braço da mãe após uma discussão. A violência somente não prosseguiu em razão da intervenção do genitor, que conteve o agressor. Ainda assim, o jovem chegou a empunhar uma faca contra o pai, sendo impedido de avançar.
Ressalte-se que o suspeito encontra-se em uso de tornozeleira eletrônica em razão de processo anterior, no qual é investigado por violência contra a ex-companheira. Ao ser ouvido, o autor negou os fatos. As diligências investigativas prosseguem para a devida apuração e responsabilização penal.
O segundo caso refere-se ao de um homem, de 38 anos, que foi preso pelos crimes de ameaça e lesão corporal, no Setor Chiola. Durante a madrugada, vizinhos ouviram pedidos de socorro vindos da residência da vítima, companheira do agressor. Já pela manhã, o autor invadiu a casa de uma vizinha, e em seguida a própria vítima, bastante lesionada, conseguiu chegar até o local se arrastando.
Testemunhas relataram que o agressor afirmou em voz alta: “Ela estava me traindo, deu sorte que não matei”.
O homem foi conduzido à unidade policial, onde continuou proferindo ameaças contra as testemunhas. Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade física da vítima, os policiais da Deam efetuaram sua prisão em flagrante.
O terceiro caso refere-se a prisão em flagrante, no setor América 5, de um homem de 38 anos pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria praticados contra sua ex-companheira.
O autor, inconformado com o término do relacionamento, passou a perseguir e ofender a vítima, além de ameaçá-la e agredi-la fisicamente. A rápida atuação da equipe policial possibilitou a sua captura em flagrante, garantindo proteção imediata à vítima.
As ações integram a Operação Shamar, deflagrada em todo o país com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, reafirmando o compromisso da PCGO em assegurar a dignidade e a segurança das vítimas.
PCGO: investigar para proteger 🚔
