PCGO prende autor de homicídio após operação em zona rural de Niquelândia

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), ambos de Niquelândia – 18ª DRP, desencadeou, na manhã de hoje (19), uma operação policial para dar cumprimento a mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio praticado no município. O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de janeiro deste ano, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas bastante conhecida, situada no Jardim Atlântico I, Niquelândia. Na ocasião, a vítima foi alvejada por disparo de arma de fogo na região do tórax. Embora tenha sido socorrida, ao chegar à unidade de saúde, seu óbito foi constatado.
Conforme apurado, o fato que resultou na morte da vítima teria sido motivado por um desentendimento anterior entre a vítima e o autor, envolvendo um aparelho celular. O investigado, agora preso, utilizando-se de uma motocicleta, aproximou-se da vítima e, após breve diálogo, efetuou um disparo contra ela. A vítima tentou fugir, sendo perseguida pelo motociclista, que realizou novos disparos e fugiu do local logo em seguida. Após a investigação policial, a prisão do investigado foi decretada, e os policiais passaram a diligenciar no intuito de localizá-lo. Em outras oportunidades, o autor conseguiu se desvencilhar das investidas policiais, fugindo do cerco e passando a se refugiar em propriedades rurais em Niquelândia.
Após novas informações acerca de seu paradeiro, os investigadores realizaram operação policial e prenderam o autor. Ele foi localizado em um condomínio às margens do Lago de Serra da Mesa, na região do Morro do Mateus, zona rural de Niquelândia. O preso foi conduzido à sede do GIH de Niquelândia para a realização das medidas cabíveis e, em seguida, encaminhado à Unidade Prisional da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
PCGO: investigar para proteger 🚔





