5ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

PCGO prende dois em flagrante em Valparaíso por receptação de celulares

Ontem (18), policiais civis do Gepatri/Genarc de Luziânia realizaram a prisão em flagrante de dois indivíduos pelo crime de receptação, na cidade de Valparaíso.

No mês de julho de 2024, a vítima, residente em São Paulo, registrou boletim de ocorrência narrando que sua conta de milhas de uma empresa aérea foi invadida. Na ocasião, o(s) golpita(s) utilizou 1.518.000 milhas da vítima para realizar três compras em uma plataforma de e-commerce.

Após atividades investigativas, as equipes levantaram o dia e local em que seria realizada a entrega da primeira encomenda. Tratava-se de três aparelhos IPHONE 15 PRO MAX, 256 GB, com avaliação superior a R$ 28 mil. De posse de tais informações, as equipes realizaram a abordagem da proprietária da residência no momento da entrega, tendo esta informado que a encomenda era direcionada a seu sobrinho e este iria em breve até a residência retirar o pacote, ocasião em que foi preso.

Após novas diligências, realizou-se a prisão de mais um indivíduo com participação nas atividades criminosas. Em sua residência, foi localizado mais um aparelho celular novo, obtido pelos mesmos meios, um simulacro de arma de fogo e um relógio que pode chegar ao valor de R$ 3.500. Na residência foi encontrado ainda um caderno com anotações contendo os dados da vítima.

Em razão da existência de situação flagrancial pela receptação de objeto produto de crime, nos termos do art. 302, inciso I, do CPP, a equipe realizou a prisão em flagrante dos indivíduos.

Botão Voltar ao topo