PCGO prende em flagrante gerente suspeito de envenenar e matar gatos em Mineiros

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Mineiros – 14ª DRP, nesta quarta-feira (21), após o recebimento de informações e denúncias, prendeu em flagrante o gerente de um grande estabelecimento comercial da cidade de Mineiros pela prática do crime de maus-tratos a animais domesticáveis. Conforme apurado preliminarmente, o investigado teria causado a morte de gatos nas imediações do estabelecimento, inclusive de uma gata que se encontrava prenha, gestante de filhotes. As informações iniciais indicam que os animais eram atraídos por pedaços de carne contaminados com substância venenosa, os quais eram deixados deliberadamente para que os animais ingerissem o alimento e viessem a óbito.
Durante as diligências, a Polícia Civil recebeu imagens que evidenciam gatos mortos e os referidos alimentos contaminados. Diante da gravidade da situação, a equipe policial deslocou-se imediatamente até o estabelecimento comercial, onde, no interior do local, precisamente no depósito, foram encontradas as carnes supostamente envenenadas, sendo prontamente acionada a perícia técnica para a realização dos exames necessários.
No local, o gerente do estabelecimento confessou a prática criminosa, informando que, de maneira deliberada, procurou uma empresa para a colocação dos venenos, ressaltando que agiu sem o conhecimento ou anuência dos proprietários do estabelecimento. Testemunhas ouvidas confirmaram que o investigado seria o responsável pelas mortes dos animais. Diante dos fatos, considerando que o crime de maus-tratos resultou na morte de animais, o autor foi autuado em flagrante delito, sendo posteriormente recolhido à unidade prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
PCGO: investigar para proteger 🚔



