PCGO prende ex-namorado em flagrante por agressões e ameaças no contexto de violência doméstica em Trindade

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade – 16ª, prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (11), um ex-namorado, pela contravenção de vias de fato e crimes de ameaça, injúria e dano qualificado, no contexto de violência doméstica praticados contra sua ex-namorada. A vítima compareceu à Deam relatando que manteve relacionamento com o autor por cerca de dois meses e que, desde o término, vinha sofrendo agressões verbais e físicas. Segundo ela, na noite do término, o ex-namorado a teria enforcado, empurrado e proferido diversos xingamentos.
Hoje, o ex-namorado retornou à residência da vítima, iniciando nova discussão. Durante o conflito, ele novamente a enforcou, ameaçando-a de morte. Quando a vítima tentou acompanhá-lo até o portão para que ele deixasse o local, o autor aplicou um “mata-leão”, fazendo com que ela desfalecesse. Ao recobrar a consciência, ela o viu chutando o portão e, ao pedir que parasse, teve seu celular arremessado ao chão e danificado pelo agressor.
No momento das agressões, a vítima estava ao telefone com um amigo, que ouviu toda a dinâmica e as ameaças. Diante da gravidade dos fatos e da situação de flagrância, os agentes da Deam de Trindade diligenciaram imediatamente e efetuaram a prisão do autor, que foi conduzido à unidade policial. A vítima solicitou medida protetiva de urgência, que foi encaminhada ao Poder Judiciário.
PCGO: investigar para proteger🚔
