PCGO prende foragido condenado por roubo que utilizava identidade falsa em Itumbiara

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Itumbiara – 6ª DRP, com apoio operacional da Central de Flagrantes/6ª DRP, prendeu, nesta terça-feira (4), um homem, de 38 anos, foragido desde 2020 em virtude de uma condenação de 8,6 anos pela prática do crime de roubo (assalto).
A busca pelo foragido se deu em razão de comunicação oficial e troca de informações entre a Superintendência de Identificação Humana (SIH) e a Delegacia Estadual de Capturas da PCGO, em que a SIH apontou um homem que se passava por duas pessoas e, em consulta, constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor de uma de suas identidades.
Além da condenação pelo crime de roubo, haverá a abertura de uma investigação para apurar o crime de falsidade ideológica por parte do indivíduo. Deve ainda ser reforçado que, desde a prática do crime, o foragido transitava livremente por Itumbiara sob o abrigo de falsa identidade, certo que escaparia de seu débito com a justiça.
