PCGO prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e o Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Senador Canedo – 2ª DRP, realizou, na terça-feira (7), ação policial que resultou na prisão em flagrante de um homem pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A ação teve início após denúncia anônima informando a possível localização de uma arma de fogo supostamente utilizada em homicídio ocorrido no dia 7 de dezembro de 2025, no município de Senador Canedo, que vitimou um jovem de 24 anos. Conforme a informação recebida, a arma estaria em posse de um indivíduo que teria auxiliado o autor do crime a evadir-se do local.
As equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado, no município de Goiânia, onde localizaram o suspeito. Durante a abordagem, ele danificou seu aparelho celular. Em busca pessoal, foi localizado um cigarro com substância semelhante à maconha. O abordado informou que destruiu o aparelho por conter imagens de arma de fogo e relatou possuir um armamento em sua residência, franqueando a entrada da equipe policial.
No interior do imóvel, foi localizada uma pistola calibre .380, marca Taurus, com numeração suprimida, acompanhada de carregador. No mesmo local, foram encontrados um frasco contendo substância vegetal semelhante à maconha e uma embalagem contendo 54 comprimidos de substância semelhante a ecstasy.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes previstos no artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 e no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
PCGO: investigar para proteger🚔
