10ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

PCGO prende homem por furtar energia para abastecer estufa clandestina de maconha

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Uruana – 10ª DRP, deflagrou operação ontem (26) visando reprimir o tráfico de drogas no município. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar em endereços de um investigado por praticar tráfico de drogas em Uruana.

Em um dos imóveis, foi localizado um laboratório destinado a preparação de drogas composto inclusive com estufa para o cultivo de cannabis sativa, que é a planta utilizada como matéria-prima para a preparação de maconha.

No imóvel os investigadores, constataram que a estufa possui refletores para aquecer o ambiente, ventiladores e umidificadores para aumentar a umidade do local deixando-o propício para o desenvolvimento das plantas, e que todos esses equipamentos eram mantidos ligados 24h por dia.

Diante disso, os policiais, ao verificarem a rede elétrica do imóvel constataram que havia furto de energia elétrica por meio de ligação direta. Assim, toda a energia consumida para manter os equipamentos da estufa funcionando não passava pelo medidor, é então o investigado não pagava por ela.

Ato contínuo, os policiais civis preservaram o local e acionaram a equipe de peritos do núcleo de Polícia Técnico-Científica de Ceres, que compareceu ao endereço e confirmou o furto de energia elétrica e realizou exame pericial no laboratório de drogas.

O dono do imóvel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por furto qualificado mediante fraude.

PCGO: investigar para proteger 🚔

Botão Voltar ao topo