PCGO prende homem por tentativa de homicídio com foice em Senador Canedo

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo — 2ª DRP, cumpriu, na última sexta-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra um investigado, autor de tentativa de homicídio qualificado contra um homem de 36 anos. O crime ocorreu no Bairro Morada do Morro, em Senador Canedo. Segundo os depoimentos colhidos e as provas produzidas durante as investigações, ficou evidenciado que a vítima cobrou do investigado uma quantia em dinheiro que este lhe devia. O representado não gostou de ter sido cobrado e, por esse motivo, dirigiu-se até sua residência para buscar uma foice.
Munido da arma branca, o investigado retornou, de forma sorrateira, ao local onde se encontrava a vítima e desferiu um golpe com a intenção de atingir-lhe a cabeça, visando matá-la. A vítima conseguiu desviar do golpe e colocar a mão para se defender, sendo atingida na mão direita, entre os dedos indicador e médio, sofrendo ferimento grave, sangramento e exposição de tecido. A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada à unidade de saúde local, sendo posteriormente transferida para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde sofreu três paradas cardíacas. Após melhora, foi submetida a dois procedimentos cirúrgicos.
O investigado possui extenso histórico criminal, com diversas passagens pela polícia, incluindo tentativa de homicídio (2003), roubo, violência doméstica e familiar, ameaça e lesão corporal dolosa contra a própria mãe. Em um episódio de extrema crueldade, o homem chegou a matar o pato da genitora na frente dela, como forma de intimidação. O perfil criminoso do investigado demonstra histórico de violência e desrespeito às normas de convivência social, inclusive no âmbito familiar. Após o crime, o investigado fugiu do local. As investigações conduzidas pelo GIH permitiram localizar o paradeiro do suspeito, que estava escondido em uma propriedade rural em Caldazinha. Ele foi capturado e conduzido à Unidade Prisional de Senador Canedo, onde está à disposição da Justiça para os procedimentos legais subsequentes.
PCGO: investigar para proteger 🚔
