17ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

PCGO prende investigado por estelionatos contra vítimas idosas em Águas Lindas e região

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Águas Lindas – 17ª DRP, cumpriu, na segunda-feira (1º), mandado de prisão preventiva em desfavor de suspeito de estelionatos contra vítimas idosas residentes nas cidades de Águas Lindas/GO e Santo Antônio do Descoberto/GO.

O investigado havia sofrido busca domiciliar no dia 26 de novembro, em Ceilândia/DF, ocasião na qual, em sua residência, foi encontrado o celular utilizado para manter contato com as vítimas e uma blusa e um par de tênis utilizados em um dos fatos investigados. Naquela ocasião, o suspeito acabou sendo preso em razão de mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Vianópolis/GO, pelos crimes de furto e corrupção ativa. O segundo mandado de prisão foi cumprido no presídio de Águas Lindas.

Conforme apurado, o suspeito, em comparsaria com outro indivíduo anteriormente qualificado e preso, abordava vítimas idosas em via pública e oferecia valores para comprar seus veículos. Após a negociação, os suspeitos deslocavam-se a agências bancárias e efetuavam o depósito de envelopes vazios e entregavam os comprovantes às vítimas, as quais, por sua vez, passavam a posse de seus bens móveis àqueles.

Durante a busca domiciliar na residência do primeiro suspeito, que se deu em 11 de agosto, em Santa Maria/DF, foram encontrados 20 envelopes vazios. No dia 26 de novembro, na residência do segundo suspeito, foram encontrados outros sete envelopes vazios.

PCGO: investigar para proteger 🚔

Botão Voltar ao topo