13ª RegionalDelegaciasEspecializadasNotícias da Polícia CivilRegionais

PCGO prende investigado por furto de 30 bovinos avaliados em R$ 350 mil, em Vila Boa

A Polícia Civil de Goiás, por meio da  Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), com o apoio da  Delegacia de Polícia de Alvorada do Norte/13ª DRP e da Delegacia de Polícia de Flores de Goiás – 11ª DRP, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um investigado indiciado por crimes de furto de semoventes. O mandado de prisão decorre da tentativa de subtração de 30 bovinos, avaliados em aproximadamente R$ 350 mil, ocorrida na zona rural de Alvorada do Norte, bem como de furto da mesma natureza praticado anteriormente no município de Flores de Goiás, fatos ocorridos em intervalo inferior a 20 dias. Os casos foram investigados pela DERCR.

A investigação demonstrou que o indiciado já havia reunido os animais no embarcador da propriedade rural, iniciando atos executórios do crime, cuja consumação foi frustrada pela pronta intervenção policial. Apurou-se ainda que o indiciado possui histórico reiterado de crimes patrimoniais, inclusive com condenação transitada em julgado, circunstância que fundamentou a decretação da prisão preventiva para garantia da ordem pública.

Após diligências investigativas e compartilhamento de informações entre as unidades envolvidas, o indiciado foi localizado no município de Vila Boa, sendo capturado pelas equipes policiais. O preso foi conduzido à unidade policial competente para formalização dos procedimentos legais e posterior encaminhamento ao Poder Judiciário.

PCGO: investigar para proteger🚔

 

Botão Voltar ao topo