PCGO prende investigados que mandaram matar irmãos e apreende drogas em operação conjunta

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Uruaçu e do Núcleo de Inteligência da 18ª DRP, em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, por meio da Companhia de Policiamento Especializado, deflagrou nesta quinta-feira (13), em Uruaçu, a Operação Quinto Mandamento, destinada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois homens apontados como mandantes de um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio ocorridos em 2 de novembro contra dois irmãos.
No dia dos fatos, os executores foram presos em flagrante pela PMGO e apresentados à Delegacia de Plantão, onde confessaram o crime e foram autuados por homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum.
Durante o avanço das investigações, a PCGO identificou os mandantes, sendo que um deles é integrante de uma facção criminosa de abrangência nacional. Com base nas evidências reunidas, o pedido de prisão foi formulado e deferido pelo Poder Judiciário, mediante parecer favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, cujo acesso foi autorizado judicialmente, além de mais de 80 pedras de crack, porções de maconha, balanças de precisão e materiais de embalo da droga. Diante disso, os investigados também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os detidos foram encaminhados à Unidade Prisional competente e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
PCGO: investigar para proteger 🚔



