PCGO prende mulher em flagrante após tentar matar companheiro com fogo em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 15ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (3), uma mulher investigada pela prática de homicídio qualificado tentado (art. 121, §2º, III c/c art. 14, II, do Código Penal), após tentar tirar a vida do companheiro.
Motivada por ciúmes, a autora inicialmente ameaçou a vítima com uma faca e, em seguida, ateou fogo na cama em que o homem se encontrava deitado, após despejar álcool sobre o colchão. A vítima conseguiu escapar da residência e foi socorrida por vizinhos, sendo encaminhada a atendimento médico com queimaduras graves pelo corpo, necessitando, segundo os profissionais de saúde, intervenção cirúrgica.
O irmão da vítima procurou a delegacia para registrar a ocorrência. A equipe policial iniciou diligências imediatas, localizando a autora ainda na residência, já de malas prontas para empreender fuga, ocasião em que foi presa em flagrante.
Durante o interrogatório, a investigada negou intenção de matar, afirmando que apenas pretendia “assustar” o companheiro. No entanto, os policiais compareceram ao hospital e, em contato com a vítima, o homem relatou que a companheira realmente queria matá-lo, apresentando inclusive um vídeo que registrava o momento dos fatos.
A ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil de Goiás com a investigação célere e eficaz de crimes graves, garantindo a proteção das vítimas e a aplicação da lei.
PCGO: investigar para proteger 🚔
