Polícia Civil cumpre mandado contra investigado por golpe do falso advogado em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5° DP de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu, nesta terça-feira (13), mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 36 anos, residente no município de Aparecida de Goiânia, investigado pelo crime de estelionato virtual, pelo suposto envolvimento no golpe do falso advogado.
A vítima, que também reside em Aparecida de Goiânia, procurou a Polícia Civil para registrar ocorrência informando que uma pessoa se passando por seu advogado teria lhe causado um prejuízo de R$ 9.999 mil.
Após a instauração do inquérito policial foram realizadas diligências investigativas que culminaram na identificação de um dos envolvidos no golpe investigado, o beneficiário econômico.
A autoridade policial representou pela aplicação de medidas cautelares que culminaram no cumprimento do mandado de busca e apreensão.
Em interrogatório policial, após ser orientado dos seus direitos constitucionais, o autor confessou que alugou a conta corrente para um desconhecido, em uma plataforma de rede social, tendo recebido a quantia de R$ 300 reais. Informou também que a conta seria utilizada pelo prazo de 4 dias e, posteriormente, o cartão bancário seria devolvido, fato que não aconteceu. Por fim, justificou a sua ação dizendo que não sabia que a conta seria utilizada para recebimento de valores ilícitos.
A investigação segue em andamento visando identificar outros envolvidos.
PCGO: investigar para proteger 🚔
