5ª RegionalDelegaciasNotícias da Polícia CivilRegionais

Polícia Civil deflagra operação e apura esquema de tráfico de drogas e exploração sexual no Jardim Céu Azul, em Valparaíso

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso de Goiás – 5ª DRP, com apoio operacional do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) da cidade e do Grupo de Apoio, Resgate e Operações com Cães da Secretaria de Meio Ambiente de Valparaíso de Goiás, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (09), a Operação Mercado Sombrio, destinada ao cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início a partir de informações encaminhadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) que indicavam, além da prática de violência doméstica e familiar que fundamentou os mandados de prisão, a possível ocorrência de tráfico de drogas e exploração sexual vinculada a um dos investigados, em imóvel situado no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso.

A partir dessas informações, a 1ª DDP de Valparaíso de Goiás passou a realizar diligências direcionadas ao principal investigado, transexual, já conhecido pelas equipes policiais em razão de seu histórico criminal. O investigado possui cerca de 30 ocorrências policiais e inquéritos registrados em seu nome, relacionados a diferentes delitos. As ações desenvolvidas apontaram sua possível atuação em múltiplas atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas, exploração sexual, extorsão e outros delitos patrimoniais. As representações de busca e apreensão foram deferidas judicialmente e cumpridas em três endereços, de forma simultânea aos mandados de prisão preventiva.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e cartões de crédito em nome de terceiros, joias e uma relevante quantidade de bebidas alcoólicas, localizadas em um dos imóveis dos investigados, sem nota fiscal e sob suspeita de adulteração. Todo o material foi encaminhado à perícia para análise técnica.

PCGO: investigar para proteger 🚔

 

Botão Voltar ao topo