Polícia Civil investiga e prende preventivamente líder religioso por estupro contra três crianças

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Pontalina, nessa quinta-feira 06, prendeu preventivamente um autor de três crimes de estupro de vulnerável majorado praticados contra três crianças, fiéis da igreja, em continuidade delitiva, majorado por exercer autoridade sobre elas.
Em suma, a genitora de duas das vítimas compareceu na delegacia noticiando que o autor, líder religioso à época dos fatos, se aproveitava da fé de sua família e das crianças para criar proximidade e oportunizar a prática de atos libidinosos com elas, ainda as manipulava para não denunciar suas condutas. Até o momento, mais uma vítima apresentou-se e denunciou ter sofrido abuso sexual pelo autor desse mesmo modo.
Após a adoção de medidas investigativas para comprovar a veracidade dos fatos, a autoridade policial do município de Pontalina representou pela prisão preventiva e, com o deferimento, a equipe policial cumpriu hoje o mandado. O investigado encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário.
