Polícia Civil localiza e recupera retroescavadeira furtada em Niquelândia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da da Delegacia de Polícia de Niquelândia – 18ª DRP, com o apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da 18ª NINT de Uruaçu, realizou uma operação na última quinta-feira (30), que resultou na apreensão de uma retroescavadeira na cidade de Minaçu (GO).
A operação teve início após o comparecimento da vítima à Delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência relatando o sumiço de um maquinário do tipo retroescavadeira. Segundo o relato, a vítima havia alugado o equipamento para um indivíduo residente na cidade, que posteriormente sumiu com o maquinário, deixando de dar qualquer tipo de satisfação.
Diante dos fatos, os agentes iniciaram diligências investigativas, com o objetivo de localizar o maquinário e identificar o responsável. Durante as investigações, foi levantada a informação de que a retroescavadeira teria sido transportada para o Estado do Tocantins, especificamente para a cidade de Caseara.
Com o apoio da Delegacia de Polícia de Caseara (TO), as equipes se deslocaram até o município, onde, após levantamentos locais, descobriram que o maquinário havia sido visto em um depósito de areia. Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes foram informados pelo proprietário do estabelecimento que a retroescavadeira já havia sido levada para a cidade de Minaçu (GO). O homem ainda forneceu nomes de outros indivíduos possivelmente envolvidos na negociação e transporte do bem.
Diante das informações, a equipe policia se deslocou até Minaçu, onde, após buscas na região com apoio da delegacia local, conseguiu localizar a retroescavadeira em uma oficina mecânica. O mecânico responsável pelo estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Minaçu para ser ouvido formalmente sobre as circunstâncias em que o maquinário chegou ao local.
As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos na movimentação e ocultação da retroescavadeira, bem como esclarecer as circunstâncias exatas do crime e a responsabilidade penal de cada suspeito.
PCGO: investigar para proteger 🚔



