Polícia Civil prende autor de feminicídio ocorrido em Luziânia em menos de 48h após o crime

Na noite dessa sexta-feira (19), os policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia cumpriram mandado de prisão temporária expedido em desfavor de autor de crime de feminicídio em menos de 48 horas após os fatos. Na madrugada do dia 17 para o dia 18 de julho, por volta das 4h30, o autor matou sua companheira a facadas no bairro Vila Santa Luzia, em Luziânia. Os fatos foram praticados na frente da filha adolescente da vítima que, ao tentar defender a mãe, quase acabou sendo atingida por uma facada. Após a ação, o investigado fugiu em seu carro.
Durante o dia 18 e 19, as equipes realizaram buscar no intuito de localizar o autor, sem obter sucesso. Neste período, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporário do autor, sendo o pleito deferido. O autor possui passagens anteriores pelo crime de homicídio.
Na noite de ontem (19), o autor se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes de Luziânia, acompanhado de seu advogado constituído. Em razão da apresentação espontânea, a autoridade policial entendeu pela ausência de situação flagrancial. Entretanto, as equipes do GIH de Luziânia deram cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido em razão do feminicídio, realizando a prisão em menos de 48 horas após os fatos.
