Polícia Civil prende receptador de rolo compactador furtado de consórcio empresarial

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Mozarlândia, com o apoio da Polícia Militar, efetuou ontem (28) a prisão em flagrante delito de um indivíduo, pela prática do crime de receptação qualificada, e recuperou o bem que havia sido subtraído. No dia 09 de maio, um funcionário de um consórcio empresarial, responsável pela construção de uma ferrovia que cortará o Estado de Goiás, compareceu à Delegacia de Polícia de Mozarlândia para noticiar que um rolo compactador pertencente ao consórcio de empresas havia sido furtado. Segundo apurado, a máquina foi subtraída do pátio de uma oficina, para onde havia sido levada dias antes para ser consertada. Os funcionários do local não visualizaram quem levou o maquinário.
Após intensas diligências, a equipe da delegacia descobriu que a máquina foi comprada por um indivíduo, por um valor bem abaixo do mercado, que a levou até Nova Crixás. Lá o maquinário foi ocultado em uma fazenda e teve seu motor retirado e transplantado para um outro rolo compactador, que estava sendo utilizado pelo receptador para prestar serviços de terraplanagem naquela cidade. E com o intuito de ocultar o bem e dificultar sua localização, o receptador mandou pintá-lo de outra cor.
A equipe da DP de Mozarlândia, com o apoio de equipes da Polícia Militar, se deslocou ao município de Nova Crixás e lá efetuou a prisão em flagrante do receptador e apreendeu o rolo compactador subtraído, bem como seu motor que havia sido retirado. O indivíduo responsável pela aquisição da máquina produto de furto foi preso em flagrante delito. O bem subtraído será entregue ao seu legítimo proprietário.
