Polícia Civil resgata animais em situação de maus – tratos e identifica cão furtado em Mineiros

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Mineiros – 14ª DRP, realizou na última segunda-feira (1), uma operação de resgate após receber denúncia anônima relatando que dois cães estariam em situação de maus-tratos dentro de um ferro-velho no município.
No local, as equipes constataram que os animais estavam amarrados com correntes curtas, expostos ao sol intenso, sem acesso a água ou alimentação, bem como apresentando sinais de desnutrição e abandono.
A pesar das diligências realizadas, o responsável pelo estabelecimento não foi localizado.
Durante as apurações, identificou-se que um dos cães — da raça pastor belga — havia sido furtado de seu tutor, que estava à procura do animal. Após verificação, a boa-fé do tutor foi reconhecida, e o cão foi restituído a ele.
O outro animal, um chow chow, devido à condição crítica e à dificuldade de manejo, foi resgatado com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado a cuidador habilitado para receber atendimento adequado.
A Polícia Civil formalizou o registro do fato e seguirá com as investigações para responsabilizar o(s) envolvido(s) pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais.
PCGO: investigar para proteger 🚔
