Policiais civis de Morrinhos prendem autor com várias reincidências por furto

Policiais Civis da Delegacia de Morrinhos, coordenados pelo Delegado Fabiano Henrique Jacomelis, prenderam em flagrante um indivíduo que figura como investigado em outros dois inquéritos instaurados na distrital. A captura se deu na quinta-feira (16).
Douglas da Silva Ferreira (foto), 21 anos, foi autuado pela prática do crime de furto duplamente qualificado e realizado durante o repouso noturno. A pena para esse delito pode ultrapassar 10 anos de reclusão.
Por volta das 20 horas de quarta-feira (15), a equipe de policiais civis foi notificada de que Douglas teria pulado o muro da residência de uma vítima situada no Setor Cristina Park, em Morrinhos, e efetuado a subtração de diversos pertences, empreendendo fuga do local em seguida.
Os investigadores realizaram diligências durante todo o dia seguinte. Por volta das 16 horas, conseguiram localizar o autor nas proximidades da Rua 25, Setor São Francisco de Assis, momento em que foi efetuada sua prisão em flagrante. Douglas confessou o crime. Disse que os bens subtraídos haviam sido trocados por drogas.
O autuado já possui indiciamentos anteriores pela prática de crimes patrimoniais. Atualmente, é investigado em face de outros dois inquéritos policiais que tramitam na Delegacia de Policia de Morrinhos. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, Douglas foi encaminhado à unidade prisional local, onde está à disposição da justiça.
