1ª RegionalRegionaisÚltimo Segundo

Preso jovem goiano que aplicou golpe de Whatsapp em vítimas do Tocantins

A Polícia Civil de Goiás, por meio do 23º Distrito Policial, prendeu em flagrante, no dia 5 de abril, um jovem de 19 anos, por cometimento do crime de estelionato. As investigações tiveram início depois que uma papiloscopista da Polícia Civil goiana indicou que um familiar residente em Porto Nacional/TO, havia sido vítima do “golpe do WhatsApp”,  transferindo valores a dois correntistas de Goiás, em 1º de abril último.

De posse das informações e após troca de dados de inteligência com a Polícia Civil do Tocantins, um dos criminosos foi localizado, o qual confessou a autoria delitiva. Contudo, durante a oitiva, restou comprovado que no dia 5 de abril, ele havia recebido em sua conta bancária outros valores provenientes de outra vítima, desta vez residente em Palmas/TO.

Após nova troca de informações com a coirmã tocantinense, a PCGO identificou e realizou oitiva da vítima até então desconhecida, possibilitando a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Além das já indicadas, outras três vítimas foram identificadas, totalizando um prejuízo de R$ 25 mil.

As investigações continuarão objetivando a identificação de possíveis outros membros da associação criminosa.

Botão Voltar ao topo