3ª RegionalDelegaciasRegionaisÚltimo Segundo

Preso suspeito de furtos na zona rural de Pirenópolis

A Delegacia de Polícia (DP) de Pirenópolis nesta terça-feira (08/3) prendeu um homem de 40 anos de idade investigado pelo envolvimento com crimes de associação criminosa e furto qualificado praticados em propriedades rurais da região. A Polícia Civil foi procurada por duas distintas vítimas que relataram arrombamento e subtração de bens em propriedades na zona rural da cidade, que aparentemente ocorreram na mesma noite. A proximidade das propriedades e a semelhança do modus operandi levantou a suspeita de que os crimes teriam sido cometidos pelos mesmos autores.

A Polícia Civil coletou imagens de câmeras nas imediações, identificou um veículo envolvido e posteriormente identificou um dos autores, cuja prisão foi pleiteada e deferida junto ao Judiciário local. O suspeito foi localizado e preso no Distrito Federal e confessou o crime. Na capital federal, os bens também foram vendidos, em uma feira da Ceilândia, cidade satélite. Segundo ele, os autores escolhiam aleatoriamente os imóveis por meio de fotos de satélite, acessados por aplicativos de aparelho celular. O preso argumentou que residências com aparência de maior beleza eram escolhidas e o grupo praticava os delitos durante a noite, quando encontravam os imóveis desocupados, sempre guiados pelo mapa via satélite.

Os suspeitos costumavam subtrair objetos de fácil comercialização, como joias, aparelhos eletrônicos, perfumes e até mesmo botijões de gás. Os criminosos vão responder responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado mediante arrombamento, cujas penas podem chegar a 11 anos de reclusão. O preso foi encaminhado ao presídio de Corumbá, aonde se encontra à disposição da Justiça.

Botão Voltar ao topo