Suspeito de tráfico de drogas é preso em flagrante em Bela Vista de Goiás

Policiais civis da Delegacia de Bela Vista de Goiás (2ª DRP), coordenados pelo delegado João Paulo de Morais Gomes Vieira, prenderam em flagrante, no dia 16 de março, um homem de 37 anos de idade, por tráfico de drogas, em Bela Vista de Goiás, região metropolitana.
O autor do delito foi detido pela prática do crime de receptação por policiais militares. No momento da lavratura do flagrante, no entanto, a autoridade policial estranhou o comportamento do mesmo e realizou, como de praxe, procedimento de busca pessoal, quando encontrou em seu bolso 14 pedras de crack embaladas em plástico filme transparente.
Questionado sobre a origem e o destino da droga, o autuado disse que havia pegado a droga com sua sogra para entregar na cidade, sem declinar nomes. A equipe diligenciou, então, até o endereço da mulher, também em Bela Vista, onde encontrou a sogra do investigado e, sob sua autorização, realizou buscas na residência, onde nada foi encontrado em desfavor da mesma. A mulher, por sua vez, informou que o autuado é quem era traficante e vendia drogas costumeiramente em Bela Vista, inclusive para ela, assumidamente dependente química.
Posteriormente, foram realizadas buscas na residência do autor dos fatos, onde, sob autorização verbal, foram encontrados mais três pedras maiores, sem invólucro, acondicionadas dentro de um maço vazio de cigarro, bem como uma balança de precisão, caderno para anotações da contabilidade do tráfico e quantia significativa de dinheiro em espécie.
Ante os fatos, a autoridade policial determinou a condução de todos à delegacia e determinou a confecção de auto de prisão em flagrante em desfavor do autor. O homem foi preso e autuado em flagrante pela prática do delito previsto no artigo 33, caput, da Lei 11.343/06, ficando a disposição do Poder Judiciário.
