Delegacia da Mulher de Formosa realiza Marcha da Mulher pelo fim da violência doméstica


No dia 25 de novembro, Dia Internacional de Não violência contra a Mulher, foi realizada a I Marcha da Mulher na cidade de Formosa. Idealizada pela delegada da Mulher, Fernanda Lima, e pela Coordenadora de Saúde Mental do Município, Roberta Brito, coordenadoras do Projeto União Feminina – Juntas Somos Mais, a marcha contou com o apoio da Prefeitura de Formosa e diversos órgãos e empresas da Cidade.
Trata-se de um marco no que tange à mobilização social, uma vez que, segundo dados da Guarda Municipal, aproximadamente quinhentas pessoas foram às ruas pedir paz, igualdade e respeito pelos direitos das mulheres.
A Marcha saiu da Praça Pedro Chaves e percorreu as ruas do centro da Cidade, tendo como destino final o Laguinho do Vovô. Além disso, a Marcha contou com a presença da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, do Governo do Estado de Goiás, que prestou atendimentos psicológicos, assistenciais e jurídicos para as mulheres, durante todo o dia.
Campanha
A cidade de Formosa está no centro do debate sobre a violência doméstica. Tanto que a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, lançou, em parceria com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), um comercial de TV que discute o tema.
Gravado com depoimentos reais de vítimas da violência doméstica em Formosa, o vídeo de veiculação local mostra os tabus enfrentados pelas vítimas. “Nenhuma mulher gosta de apanhar. Nenhuma mulher merece ser maltratada”, diz a campanha, que usa nas redes sociais as hashtags #uniaofeminina e #juntassomosmais. Fernanda Lima completa o recado: “Denuncie. Informe-se. Você não está sozinha”.
Confira o vídeo:
