PC promove novas ações no contexto da Operação Guardião em várias cidades goianas


Policiais civis de vários municípios goianos empreenderam diligências destinadas ao reforço das ações no escopo da Operação Guardião. Executadas nos dias 8 e 9 de novembro, as ações resultaram em cumprimento de mandados, apreensão de menores infratores, prisões em flagrante e devolução, aos proprietários, de objetos de condutas delituosas.
Dois veículos recuperados, apreensão de drogas e prisão de um suspeito: essas foram as ações no contexto da Operação Guardião em Valparaíuso, no Entorno do Distrito Federal. A ocorrência se deu no momento em que os policiais civis Thiago Muller e Paulo Ribas realizavam trabalhos de investigação.
Com tirocínio, os policiais checaram a situação de um Volkswagen Gol de cor branca em situação aparentemente normal e um Honda Civic de cor prata. Após verificação da situação de ambos os veículos, constatou-se que o último estava em situação irregular.
Após adentramento realizado na residência, foram encontradas porções de produtos assemelhados a crack, maconha e cocaína. Em verificação mais detalhada no Gol, verificou-se adulteração no chassi do automotor.
O indivíduo surpreendido em posse tanto dos automóveis quanto das substâncias suspeitas de serem entorpecentes, J.F, foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de Receptação (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro) e Posse de Droga para Uso Próprio (Artigo 28 da Lei de Drogas). O Gol passará por perícia. O Honda Civic já foi devolvido ao proprietário.
O coordenador das diligências, delegado Pedromar Augusto, destaca o empenho dos policiais civis Thiago Muller e Paulo Ribas, com apoio dos colegas Marcílio Ferreira e Marcos Paulo.

Luziânia
Já em Luziânia, uma menor infratora com um histórico de três fugas do Centro de Internação do município foi apreendido por policiais civis na quarta-feira (09). O mandado de apreensão foi cumprido pelas policiais civis Adriana Lima e Vanessa Aguiar, da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). A menor, K.G.S, já foi apresentada ao Juizado da Infância e da Juventude de Luziânia.

Catalão
A Operação Guardião foi deflagrada em Catalão, com a participação de equipes de policiais civis desse município e das cidades de Ipameri, Goiandira, Cumari e Campo Alegre.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca domiciliar, ocorreram duas internações de adolescentes e cumriu-se um mandado de prisão preventiva. Os alvos são investigados pela prática dos crimes de Homicídio (Artigo 121 do Código Penal Brasileiro) e Tráfico de Drogas (Artigo 33 da Lei de Drogas).
