Polícia Civil: 8º Distrito Policial prende quadrilha especializada em furtar em shoppings

Depois de seis meses de investigações, a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em furtos em shoppings e que está em ação desde 2011.
O delegado de polícia Alexandre Bruno Barros, titular do 8º Distrito Policial, no Setor Pedro Ludovico, disse que o grupo é de Santo Antônio do Descoberto, a 200 quilômetros de Goiânia, no Entorno do Distrito Federal.
Foram identificados dez integrantes, sendo três adolescentes. Destes, André Luiz de Paiva Carmo está foragido. Ontem foram presos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva Gina Araújo da Silva, de 35 anos, o filho dela, Maykonn Douglas da Silva, de 20; Willian Correia da Silva, de 21; Leandro Vieira Alves, de 29; Francisco Elói Ferreira Aguiar, de 27, e Bruno de Jesus, de 23. Todos alegam inocência, segundo o delegado.
Apesar disso, imagens do circuito de segurança de duas lojas de um shopping da capital mostram integrantes do bando agindo. Eles entram nas lojas como qualquer cliente e sem que ninguém note, se escondem. Quando a loja é fechada, ficam no interior “escolhendo” os produtos que serão levados.
“O grupo tinha preferência por iPads, iPhones, telefones celulares, eletroeletrônicos, roupas e sapatos de marca”, explicou o delegado. No momento da prisão foi apreendida centenas de roupas, dezenas de calçados (sandálias e tênis), todos de marca famosas nas casas onde estavam na capital. Todo material é avaliado entre R$ 350 mil e R$ 400 mil.
Ao longo da investigação, segundo o delegado, ficou evidenciado que o grupo atua desde 2011 e é responsável pelo furto em lojas de shoppings de Goiânia, Palmas (TO), Cuiabá (MT), Brasília (DF) e nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba.
Fonte: O Popular
Texto: Rosana Melo
Foto: Video – Polícia Civil
