Comitê Setorial de Compliance Público se reúne com a Gerência de Assessoria-Geral da PCGO

As equipes da Secretaria Executiva de Compliance Público, no âmbito da Polícia Civil, e a Controladoria-Geral do Estado estiveram reunidos nessa segunda-feira (17) para traçar uma ação de boas práticas de gestão de riscos, proposta pela Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), segundo modelo das três linhas de defesa. Este modelo abrange as linhas um e dois, que estão relacionadas às defesas monitoradas pelas próprias instituições que implementaram a Gestão de Riscos, e a terceira linha é composta pelos órgãos de controle, nesse ato representada pela Controladoria-Geral do Estado.
A ação foi protagonizada pelo grupo de trabalho da CGE e teve como representante da Polícia Civil o policial Jorgemar da Silva Jeronimo, coordenador da Secretaria Executiva de Compliance, que contou com o suporte da delegada Letícia Franco, Gerente da Assessoria-Geral da PCGO.
Foram tratados assuntos sobre a maturidade da instituição quanto à gestão dos riscos, alinhamentos quanto às matrizes de risco geral e estratégica, a interação dos gestores quanto ao monitoramento, a implementação de ações envolvendo o plano estratégico e o Compliance.

