Golpe do novo número: homem é preso, em Anápolis, por fraude eletrônica

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis e da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), prenderam em flagrante, na sexta-feira (18), um investigado por crime de fraude eletrônica .
Os policiais da Depai receberam a denúncia de que uma pessoa havia caído em um golpe via aplicativo de troca de mensagens, e que o criminoso se encontrava na cidade de Anápolis.
A fraude consistia na criação de um perfil falso sob o nome de um parente da vítima, ocasião em que o falsário passava a solicitar dinheiro se passando pelo familiar – o golpe conhecido como “novo número”. Na oportunidade, a vítima acabou transferindo valores para conta bancária indicada pelo criminoso.
Após o conhecimento do fato criminoso, os policiais da Depai e do 2º DP, conjuntamente, iniciaram uma apuração. Com isso, foi possível identificar a autoria delitiva.
Diante disso, iniciou-se diligências para capturar o investigado, que logo foi encontrado. Durante a abordagem, o investigado acabou confessando a prática delituosa, momento em que foi dada voz de prisão.
O capturado foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
