Homem que matou desafeto no Dia dos Pais é preso

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Pirenópolis, na tarde desta sexta-feira (02), prendeu um homem de 38 anos de idade, investigado pelo crime de homicídio praticado no povoado de Malhador, nesta cidade, contra um indivíduo de 31 anos de idade.
O crime ocorreu no último dia dos pais, em 14 de agosto, na presença da enteada e do filho da vítima, uma criança de 11 anos de idade. Vítima e autor haviam se desentendido naquele mesmo povoado há duas semanas da data do delito, por discórdia envolvendo som automotivo.
No dia do crime, a vítima, que residia em Goianésia, passou pelo povoado acompanhado da companheira e das duas crianças, a enteada e o filho. Ao estacionar o veículo em frente a casa de um vizinho dos pais da companheira, que residem no local, a vítima foi abordada pelo homicida, que percebeu a presença do desafeto no pequeno vilarejo.
Portando um revólver calibre 22, o assassino se aproximou do carro da vítima e se dirigiu ao assento do motorista, disparando 6 tiros a queima roupa, matando o pai das crianças na presença delas, sem chances de defesa. Depois do ato, o homicida fugiu do local com a ajuda de familiares.
A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu a caminho do hospital. A Polícia Civil iniciou investigações, descobriu a identidade do suspeito e pediu a prisão do autor. A ordem judicial foi expedida e cumprida.
O homem vai responder pelo crime de homicídio qualificado, previsto pelo artigo 121, § 2°, IV do código penal, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão. O preso foi encaminhado ao presídio de Corumbá de Goiás, onde se encontra à disposição da justiça.
