Operação San Diego: desmantelado grupo que falsificava documentos

A Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias de Polícia de Itaberaí e de Itaguaru e em parceria com a PMGO, cumpriu, no último dia 31 de agosto, dois mandados de busca e apreensão e de dois mandados de prisão preventiva em Goiânia, Itaberaí e Goianésia, no âmbito da operação San Diego.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Organizações Criminosas de Goiânia, no bojo de investigação que apura organização criminosa especializada em falsificação de documentos, estelionato, uso de documentos falsos e falsa identidade. As medidas deferidas ensejaram a mobilização de policiais para dar cumprimento às ordens da Justiça.
O modus operandi da organização criminosa investigada envolve a contrafação de documentos falsos com dados de terceiros, mas constando nestes a fotografia dos integrantes do esquema. Em seguida, os documentos são utilizados perante agências bancárias, para fins de abertura de contas, obtenção de empréstimos e benefícios previdenciários. Muitas vezes, as contas fraudulentas e documentos falsos são vendidos a traficantes e estelionatários para finalidades escusas.
Como resultado da operação policial, foram presas preventivamente M.F.D.M e L.R.S, bem como apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos para fins de subsidiar as investigações.
