1ª RegionalÚltimo Segundo

Policiais da 1ª DDP prendem homem que furtava energia elétrica

0a74407fcce9c716ed655147f3d9d0a2Policiais civis da 1ª DDP de Goiânia, coordenados pelo delegado Izaías de Araújo Pinheiro, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (11/05) Edílson Batista Cunha dos Santos. Ele foi surpreendido furtando energia e a ação dos investigadores se deu em conjunto com uma equipe da Celg (Centrais Elétricas de Goiás). De acordo com Pinheiro, o preso teria violado a caixa de energia e feito um “gato” no poste em frente à casa onde morava para não pagar pelo consumo.

Na residência de Edílson, os agentes ainda encontraram munições e descobriram que ele havia vendido uma arma a um vizinho. A arma também foi localizada e apreendida. O vizinho não foi encontrado, mas já foi qualificado pelos investigadores e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado, as ações conjuntas da Polícia Civil com a Celg devem ser intensificadas nos próximos dias a fim de coibir o furto de energia. Ele explicou que dos 3,8 milhões de medidores em Goiás, cerca de 4% estão cometendo crime, o que representa aproximadamente 112 mil consumidores no estado.

Botão Voltar ao topo