5ª RegionalÚltimo Segundo

Suspeitos de aplicar golpes em bancos são presos em Valparaíso

documentos
Documentos encontrados com Janir

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso prenderam em flagrante, no dia 4 de dezembro de 2015, Janir Rodrigues de Almeida, de 65 anos; J.A.F.E., de 38 anos; e J.A.S, de 63 anos. O primeiro foi autuado pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. Os outros dois, apenas pelo crime de associação criminosa.

Após denúncia anônima sobre três homens que estariam tentando fazer empréstimos em bancos de Valparaíso, utilizando-se de documentos falsos, os policiais civis se dirigiram ao local indicado se depararam com os suspeitos em um veículo, nas proximidades do Banco Itaú, naquele município.

Durante a abordagem, os policiais localizaram com Janir Rodrigues várias carteiras de identidade com fotografias semelhantes e nomes diferentes, bem como cartões de crédito e ordem de pagamento. Questionado, ele confessou que fabricava identidades falsas. Os dois comparsas dele permaneceram em silêncio, mas também foram levados para a delegacia e autuados por associação criminosa à prática de estelionato.

De acordo com o delegado Pedro Trajano, responsável pelo caso, os três autuados são suspeitos de estarem associados a outros estelionatários, os quais já haviam sido presos pela Polícia Civil, em julho deste ano. Naquela ocasião, foram apreendidos diversos papéis e documentos que apontam supostas fraudes em contas bancárias. O delegado Pedro afirma, ainda, que eles, há algum tempo, aplicavam golpes na região de Valparaíso e entorno do Distrito Federal.

Botão Voltar ao topo